Qual a situação clínica de Rafael Borré para enfrentar o Cruzeiro?
No próximo domingo (25), o Internacional retorna aos gramados em desafio pelo Campeonato Brasileiro, e receberá o Cruzeiro, no Beira-Rio, pela 24ª rodadada do torneio. Após um decepcionante resultado no final de semana, derrotado em 1 a 0 pelo Atlético-GO, a torcida espera a conquista de maneira três pontos, e cogita o retorno de importantes peças. É o caso de Borré e Alan Patrick.
Vale ressaltar que os dois participaram do treino com bola na última terça-feira (20), gerando importantes expectativas entre a torcida. O camisa 10, por exemplo, enquanto a imprensa esteve nas atividades, trabalhou com bola em campo reduzido, no entanto, ainda se desdobra com a proteção no local da lesão. Ele sentiu o problema nos ligamentos do joelho esquerdo.
No caso de Rafael Borré, as expectativas sobre o retorno já eram maiores, e chega como nova opção ao técnico Roger Machado. O jogador já tem atuado ao lado do grupo nos bastidores, e retornará aos gramados contra o Cruzeiro. O colombiano acabou se deparando com uma lesão muscular na coxa esquerda no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 4 de agosto.
Borré pode ser novidade importante para Roger Machado
Naquele momento, o Inter entrava em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e já apresentava preocupações sobre Borré. Agora, se desdobrará para ficar com os três pontos em casa, esquecendo qualquer tropeço dos últimos dias. Vale ressaltar que o clube gaúcho segue na 13ª posição, acumulando 25 pontos. Enquanto isso, o Cruzeiro segue na sétima, com 37 pontos.
No caso de Alan Patrick, ele se lesionou na partida contra o Rosario Central-ARG, em 23 de julho, na eliminação pela Sul-Americana. De acordo com lesões anteriores, esperava-se que o retorno se desdobrasse ao final de setembro. Como a recuperação vem se desdobrando de maneira superior ao esperado, é possível que o retorno adiante.